Fazer pedido
Presença
6
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador M-ms
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Naalluu
522 interações
Cadete
Ossos de “vampiros” da Idade Média são encontrados na Polôni... - 8 anos atrás


Como se livrar do cadáver de um vampiro? Três opções: queimar o corpo, arrancar a cabeça ou martelar uma estaca de madeira bem no coração do monstro, pregando-o ao chão, para evitar que ele se levante de novo.
Foi com marcas das duas últimas opções que arqueólogos do Museu de Fortress Kostrzyn, na Polônia, encontraram três esqueletos da Idade Média – o que mostra que aquelas pessoas eram vistas como vampiras pela comunidade que as enterrou.
Claro, elas (provavelmente) não eram monstros chupadores de sangue que se transformavam em morcegos e eram alérgicos à luz solar. De acordo com os cientistas, os três esqueletos do século XIII eram de pessoas com alguma deformação física, o que pode ter feito os aldeões da vila de Górzyca, onde os corpos foram encontrados, a acharem que eles eram vampiros.
A cabeça deste esqueleto foi achada longe do corpo, “imobilizada” entre duas pedras (Museu de Fortress Kostrzyn/)
Dois dos esqueletos (um feminino, o outro masculino) sofriam de cifose, que causa uma corcunda acentuada nas costas – daí, não é difícil imaginar como surgiram as suspeitas de vampirismo: naquela época, bastava uma denúncia para que todo mundo acreditasse que você era um servo do diabo, especialmente se você fosse diferente dos outros (e pontos extras se fosse mulher).
Dois dos “vampiros” foram enterrados de barriga para baixo e pregados ao chão com uma estaca, e um deles, o homem, foi também decapitado. O terceiro esqueleto, que pertencia a outro homem – este, sem sinais visíveis de deficiências -, teve a cabeça decepada e enterrada longe do resto do corpo, com pedras pesadas, como se fosse para imobilizá-la, caso voltasse à vida. E não foi só isso: para garantir de verdade que os três não fugissem das covas, os aldeões quebraram os joelhos de cada cadáver.
Outra pista de que aquelas pessoas eram vistas como monstros é o lugar onde elas foram enterradas: os túmulos foram encontrados do lado de fora dos muros do cemitério local, e os corpos foram todos sepultados com a cabeça para o leste e os braços cruzados sobre o peito – um padrão muito diferente dos cadáveres tidos como “humanos”, que não tinham orientação cardeal e cujos braços eram postos ao lado do corpo.
M-ms
452 interações
Cadete
Resposta para Ossos de “vampiros” da Idade Média são e... - 8 anos atrás
Eu nao entendi so pq acharam ossos sao vampiros?? [:x]


[s2]Moderador da HN, Qualquer Duvida abra um Ticket que em poucos min respondemos, Venha Fazer parte dessa Familia[s2]


MegaMarcony
13693 interações
Deus Sol
Resposta para Ossos de “vampiros” da Idade Média são e... - 8 anos atrás
Morto que ainda há pessoas que acreditam nisso SOS. Porém interessante Fato rs.


Y’all haters corny with that illuminati mess.
:RITALEE
1251 interações
Líder de Guerra
Resposta para Ossos de “vampiros” da Idade Média são e... - 8 anos atrás
Que horror, as pessoas dos séculos passados não tinha noção nenhuma mesmo

"My sin was not speciafically this or that, but consisted of having shaken hand with the devil. The devil held me in his clutches, the enemy was behind me" - BOY MEETS EVIL


Raidcall: ritalee
HN Home: me
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
:(
ONLINE: AutoOFF - Rádio com problema!
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-DCF9185
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!