Fazer pedido
Presença
6
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador Offt_Stalo
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Naalluu
522 interações
Cadete
O sem-teto que dormia em chão de banheiro público - 8 anos atrás


De sem-teto a milionário. A história do americano Chris Gardner virou um filme que rendeu a segunda indicação do ator Will Smith ao Oscar, The Pursuit of Happyness (2006) - no Brasil, À Procura da Felicidade. Mas, mesmo depois de enriquecer de forma tão impressionante e virar um personagem conhecido mundialmente, ele largou tudo e voltou a se reinventar.
Sua saga inicial começou na San Francisco da década de 1980. Aos 27 anos, desempregado e abandonado pela mulher, ele foi morador de rua por um ano, dormindo com o filho pequeno, Chris Jr., em abrigos, bancos de praças e banheiros públicos nas estações de trem.
A vida mudou quando ele teve a chance de participar do programa de estágio não remunerado da corretora de valores Dean Witter Reynolds (DWR).
"Eu não ganhava nada. Meus colegas não sabiam que de noite, meu filho e eu dormíamos em abrigos de mendigos, banheiros e parques", lembra.
Em 1981, ele obteve licença para operar oficialmente na Bolsa de Valores e conseguiu um emprego na conceituada firma Bear, Stearns & Company. Trabalhou primeiro na área de San Francisco e, depois, em Nova York.
Desde então, deslanchou e nunca mais parou: em 1987, tornou-se empresário independente e abriu a própria companhia, a Gardner Rich.
Aos 62 anos, Gardner tem hoje uma fortuna estimada em US$ 60 milhões (cerca de R$ 209 milhões).


© Chris Gardner Capa do primeiro livro de Chris Gardner


Somando-se a isso o fato de que ele teve uma infância muito problemática e passou um tempo na cadeia pouco antes do estágio na DWR, fica fácil compreender porque Hollywood se interessou ao saber que ele escrevia a biografia The Pursuit of Happyness (a grafia errada em inglês foi intencional).
Olhando para trás, Gardner diz à BBC que "não mudaria nada".

"Sofri quando era criança, mas meus filhos não têm que passar por isso", afirma. "Tudo o que me aconteceu foi porque fiz as escolhas certas."

Swindle
2754 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para O sem-teto que dormia em chão de banheir... - 8 anos atrás
Já assisti ao file e, realmente, é uma história linda. Pena que isso ocorre raramente no nosso dia à dia.


O que de verdade importa?
Tiagolucasoo
721 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para O sem-teto que dormia em chão de banheir... - 8 anos atrás
Pena que isso é o nosso mundo atual


Raidcal: Tiagolucasoo
Twitter: Tiagolucasoohb
[8*]
MegaMarcony
13693 interações
Deus Sol
Resposta para O sem-teto que dormia em chão de banheir... - 8 anos atrás
Surpreendente a historia desse homem.


Y’all haters corny with that illuminati mess.
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
:(
ONLINE: AutoOFF - Rádio com problema!
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-0D77E8A
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!