Fazer pedido
Presença
6
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador Maggiekiil3
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Naalluu
522 interações
Cadete
Aniversário da determinação da velocidade da luz - 8 anos atrás

Ole Rømer foi quem determinou a velocidade da luz. O astrônomo não é conhecido do grande público, mas seu nome está unido a essa grande descoberta científica ocorrida há 340 anos. Nesta quarta-feira, o Google celebra a façanha com um doodle que mostra o dinamarquês (Århus, 1644, - Copenhague, 1710) caminhando pensativo junto ao planeta Terra, o Sol, Júpiter e sua lua, Io.


Ole Rømer encontrou a chave sobre a velocidade da luz que Galileu havia procurado sem sucesso duas décadas antes, quando o rei espanhol Felipe III ofereceu uma recompensa para determinar a longitude de um navio fora da vista terrestre. Galileu propôs um método para calcular a hora, e portanto a longitude, com base nas horas dos eclipses das luas de Júpiter, mas não funcionou.
Foi uma dessas luas de Júpiter, Io, que Ole Rømer e seu colega Jean Picard observaram durante vários meses. Viram que quando a Terra estava mais longe do quinto planeta da órbita solar, os eclipses de suas luas demoravam mais a serem percebidos e vice-versa. Rømer prosseguiu a investigação e acabou entendendo que a diferença estava na velocidade da luz: esta demorava mais a chegar porque percorria uma distância maior. A medição de tempo foi essencial para fazer o anúncio oficial na Academia de Ciências de Paris.
Ole Rømer realizou a primeira estimativa quantitativa da velocidade da luz, em função de suas pesquisas concluiu que a luz demoraria 22 minutos para cruzar o diâmetro da órbita da Terra. Na atualidade, esses cálculos se aproximam dos 17 minutos.
Não aparece no doodle do Google, mas o cientista dinamarquês também introduziu o calendário gregoriano na Dinamarca, inventou a luneta meridiana e é o pai da escala Rømer de temperatura, hoje em desuso.
rodrigo56066
1143 interações
Explorador de Galáxias
Resposta para Aniversário da determinação da velocidad... - 8 anos atrás
Eita, zogorro isso ficou tão fofo e tão genial ao mesmo tempo... estou apaixonado!


"Help me, It's like the walls are caving in
Sometimes I feel like giving up, But, I just can't
It isn't in my blood, Laying on the bathroom floor
Feeling nothing, I'm overwhelmed and insecure
Give me something, I can take to ease my mind slowly
"

~ Shawn Mendes - In My Blood
Swindle
2754 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para Aniversário da determinação da velocidad... - 8 anos atrás
Fantástica a descoberta de Oler, um pena que não tinha ouvido falar dele nem nos livros... grande físico! Ótimo tópico.


O que de verdade importa?
Luan-Luan-Lu
791 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para Aniversário da determinação da velocidad... - 8 anos atrás
Eu gostei muito desse novo doodle do Google.
thiago18771
1529 interações
Estrela Cadente
Resposta para Aniversário da determinação da velocidad... - 8 anos atrás
Grito que tem um dia para comemorar isso, grito.



Gerente de Redação

Siga-me nas minhas redes sociais:

About me

TT: @crlhmebbo

Snap: @pqpmebbo

Instagram: @pqpmebbo


Você tem alguma dúvida? Envie o seu ticket clicando aqui ou me pergunte! Estou aqui para ajudar em qualquer coisa [:D] [s2]


Confira as notícias do Habbo e do Mundo com a área de notícias da HabboNight! Comente a sua opinião sobre a notícia e deixe a sua avaliação (positivamente [sim] ou negativamente [nao])


MegaMarcony
13693 interações
Deus Sol
Resposta para Aniversário da determinação da velocidad... - 8 anos atrás
Morto que comemoram isso, amei o doodle *-*


Y’all haters corny with that illuminati mess.
RafaelGG28
3520 interações
Big Bang
Resposta para Aniversário da determinação da velocidad... - 8 anos atrás
Esses povo [e tão inteligente fico pisado [triste]


"A vida é como um lápis que certamente se esgotará, mas deixará a bela escrita da vida."
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
:(
ONLINE: AutoOFF - Rádio com problema!
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-50287C4
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!