Fazer pedido
Presença
22
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador Skatemotcar
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
RafaelGG28
3520 interações
Big Bang
Concurso de Fotografias de raios - 8 anos atrás


O instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) escolheu a melhor fotografia de raios feita entre setembro e outubro deste ano. Sete fotógrafos tiveram suas fotos avaliadas pelo concurso.
O vencedor é de Santana do Livramento, cidade do interior do Rio Grande do Sul que tem uma incidência anual de 9 raios por km² e ocupa a 4ª posição no ranking de maior ocorrência de raios por ano.
A imagem foi capturada em 10 de outubro durante uma forte tempestade na cidade. O autor, Ronaldo Maciel, é fotógrafo por hobby e trabalha como programador. Ele disse que o registro foi importante para aprender a respeitar a distância segura para fotografia de raios.
"Foi a melhor foto que já fiz. Durante o momento do registro, um raio acabou atingindo uma antena próxima do prédio onde trabalho e eu pude ver centelhando tudo que estava ao redor. Naquele momento senti medo, mesmo sabendo que não estava correndo risco e logo pensei no que poderia acontecer se eu não estivesse devidamente protegido”, disse em entrevista ao Inpe.
O Inpe faz um concurso por estação. Durante o verão, deverá receber uma quantidade maior de fotografias, já que há maior incidência do fenômeno. As melhores imagens são divulgadas no site do Instituto.


Dicas do Inpe para fotografar raios

- Encontre um local seguro. O ideal é um lugar fechado, alto, sem obstruções, no qual se possa observar grande parte do céu;

- Não fotografe perto de cabos de aterramento de para-raios, sob árvores ou pontos de ônibus. Sacadas e varandas abertas também são impróprias para observar raios;

- Verifique as condições meteorológicas do dia para se planejar;

- Equipamentos simples fazem boas fotos: basta estar no local certo e fazer o clique na hora certa. Com o tempo você treina seu olhar para observar a tempestade;

- Se o equipamento tiver a opção manual, deixe todos os recursos em modo manual. O foco automático é o principal recurso que deve ser desligado: trave o foco no infinito;

- Seja persistente: se perceber raios em determinada região de uma nuvem, mantenha sua câmera voltada para aquela área;

- Para conseguir uma foto de raio, faça muitas imagens, uma atrás da outra. Para facilitar o trabalho, use um tripé ou um disparador remoto.


"A vida é como um lápis que certamente se esgotará, mas deixará a bela escrita da vida."
-ju.saless
674 interações
Cadete
Resposta para Concurso de Fotografias de raios - 8 anos atrás
Eu ja amo fotografia, ainda mais de um fenômeno natural lindo como esse[s2]

x@=camile=@x
22 interações
Aspirante
Resposta para Concurso de Fotografias de raios - 8 anos atrás
Amei a imagem, é de arrepiar!


Administradora Baccons
:RITALEE
1251 interações
Líder de Guerra
Resposta para Concurso de Fotografias de raios - 8 anos atrás
Eu amo tirar fotos mas de mim mesma não de outras coisas

"My sin was not speciafically this or that, but consisted of having shaken hand with the devil. The devil held me in his clutches, the enemy was behind me" - BOY MEETS EVIL


Raidcall: ritalee
HN Home: me
MegaMarcony
13693 interações
Deus Sol
Resposta para Concurso de Fotografias de raios - 8 anos atrás
Não sabia desse tipo de competição, porém é bastante interessante e o resultado sem dúvida é fantástico.


Y’all haters corny with that illuminati mess.
Leoorox
648 interações
Cadete
Resposta para Concurso de Fotografias de raios - 8 anos atrás
Muito legal você tirar a foto e depois você vê cada detalhe do que aconteceu tão rápido que você nem percebeu
Somos mais que uma família, somos dezenas de corações trabalhando para trazer o melhor para você usuário!
#EuAmoaHabboNight



Olá! Eu faço parte da direção da HabboNight, posso ajudar?
Meu Discord: leooroxx
Dúvidas, denúncias. reclamações e elogios: ABRA UM TICKET CLICANDO AQUI e fale comigo ;)

1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
6
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-746226A
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!