Fazer pedido
Presença
5
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador -ju.saless
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Leoorox
648 interações
Cadete
Guns N' Roses fazem show poderoso com volta de Slash sob chu... - 8 anos atrás
O Guns N' Roses fez, na noite desta sexta-feira (11), o primeiro de dois shows em São Paulo da turnê que reúne o vocalista Axl Rose com o guitarrista Slash e o baixista Duff McKagan após 23 anos. Teve “November rain” e uma chuva de novembro que caiu durante a maior parte do show no Allianz Parque. No fim da noite animada, o telão mostrou foto de Leonard Cohen, em homenagem ao cantor morto na quinta (10).

O show estava marcado para 21h, mas começou às 21h29 - praticamente na hora certa, dado o histórico de atrasos de Axl. O cantor de 54 anos está fora de forma, com menos fôlego que na juventude, mas a voz se mostrou melhor do que nos últimos shows no Brasil. A banda, claro, nem se fala. Foram duas horas e meia de uma celebração furiosa da paz entre uma das duplas mais importantes da história do rock.



Foram colocados 45 mil ingressos à venda. Até pouco antes do show, todos os setores estavam esgotados, exceto as cadeiras inferiores. O estádio parecia lotado, mas até a publicação desta reportagem a assessoria de imprensa não confirmou o número total de presentes.

Axl não permitiu a entrada de fotógrafos de veículos de imprensa no show. As fotos desta reportagem são de divulgação, autorizadas pela banda - note que nenhuma mostra o cantor com suas feições mais redondas de perto, exceto esta logo abaixo, tirada pelo repórter da plateia, e não do lugar destinado aos fotógrafos.



Esta é a sétima passagem da banda pelo Brasil (vieram em 1991, 1993, 2001, 2010, 2011 e 2014 - esta última em longa turnê de nove cidades). Mas foram só nos dois primeiros, e agora em 2016, que os brasileiros viram Axl, Slash e Duff juntos.

No começo, dá medinho de um fiasco. Axl chega com a voz fraca e rouca em “It´s so easy” e “Mr. Brownstone”, além da dispensável “Chinese democracy”. A coisa só engrena em “Welcome to the jungle”, com a guitarra de Slash em destaque. A sequência de tirar o fôlego com “Double talkin’ jive” comprova que, sim, é um show completamente diferente e com nível mais alto do que o Guns sem Slash.

Durante a noite, o trio de ataque se movimenta bastante, diria um comentarista esportivo sobre Axl, Slash e Duff. Mas guitarrista e vocalista não interagem muito. Quando Axl encosta em Slash por alguns segundos em “Civil war”, o público delira.
Slash saiu da banda em 1996 e uma reunião era improvável. Axl, que levou sozinho o Guns, disse que ele era “um câncer” e que um dos dois iria morrer antes de tocarem juntos. A turnê é batizada ironicamente de “Not in this lifetime” (Não nessa vida).

Felizmente ao longo do show, Axl vai esquentando a voz, mesmo sob chuva. “You could be mine” e “Civil war” tem vocais que quase se igualam aos bons tempos do início dos anos 90. Ironicamente, “November rain” foi uma das únicas músicas da noite em que a chuva deu uma trégua.



Nos últimos shows, a banda costuma alternar entre “Patience” e “Don't cry”. Em Buenos Aires, por exemplo, rolou só a primeira; em São Paulo, só a segunda.

Não faz sentido deixar uma das melhores baladas de fora, sendo que entram três de “Chinese democracy” (2008), único disco da fase sem Slash, e ainda covers como de Pink Floyd (“Wish you were here”) e The Who (“The seeker”).

“Axlzinho paz e amor” até apresenta o resto dos músicos, que fazem seu trabalho sem comprometer - Richard Fortus (guitarra base), Frank Ferrer (baterista) e

Melissa Reese (teclados de apoio). Dos outros membros originais, o guitarrista Izzy Stradlin não topou a reunião e o baterista Steven Adler chegou a tocar nos shows recentes na Argentina, mas está com uma lesão nas costas.

Além do segundo show em São Paulo neste sábado (12), o Guns também toca no Rio de Janeiro, no Engenhão (15); Curitiba, na Pedreira Paulo Leminski (17); e Brasília, no Estádio Nacional (20). Na terça-feira (8), eles tocaram em Porto Alegre. Ainda há ingressos para todas as cidades.

Somos mais que uma família, somos dezenas de corações trabalhando para trazer o melhor para você usuário!
#EuAmoaHabboNight



Olá! Eu faço parte da direção da HabboNight, posso ajudar?
Meu Discord: leooroxx
Dúvidas, denúncias. reclamações e elogios: ABRA UM TICKET CLICANDO AQUI e fale comigo ;)

:RITALEE
1251 interações
Líder de Guerra
Resposta para Guns N' Roses fazem show poderoso com vo... - 8 anos atrás
Já tá na hora deles se aposentarem, o axl não vai aguentar essa turne toda não

"My sin was not speciafically this or that, but consisted of having shaken hand with the devil. The devil held me in his clutches, the enemy was behind me" - BOY MEETS EVIL


Raidcall: ritalee
HN Home: me
RafaelGG28
3520 interações
Big Bang
Resposta para Guns N' Roses fazem show poderoso com vo... - 8 anos atrás
E quando me lembro que moro na Bahia e não tenho dinheiro pra ir, na verdade nunca ouvi ou me lembro de uma música deles, mas parece ser interessante [:P]


"A vida é como um lápis que certamente se esgotará, mas deixará a bela escrita da vida."
MegaMarcony
13693 interações
Deus Sol
Resposta para Guns N' Roses fazem show poderoso com vo... - 8 anos atrás
Pra quem curte, deve ser fantástico ri em um show desse SOS.


Y’all haters corny with that illuminati mess.
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
:(
ONLINE: AutoOFF - Rádio com problema!
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-C6515E0
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!