Fazer pedido
Presença
5
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador vitor72831.ban
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
RafaelGG28
3520 interações
Big Bang
Índio ganha prefeitura no AC - 8 anos atrás
O indígena Isaac Piyãko (PMDB), eleito prefeito de Marechal Thaumaturgo, no interior do Acre, no domingo (2), afirma que ao longo da campanha sofreu preconceito. Piyãko teve 4.094 votos, o que corresponde a 56,52% dos votos válidos para a disputa, contra o candidato Aldemir Lopes (PT), que teve 3.150 votos (43,48%).
Da etnia ashaninka, o prefeito diz que o fato de ser indígena foi usado em seu desfavor durante a campanha, inclusive, por parte de candidatos do mesmo partido. Segundo ele, a vitória é um orgulho e uma oportunidade de quebrar paradigmas sobre o povo indígena.
"É uma conquista muito grande não só para mim, mas para o povo indígena da região. Foi muito gratificante a forma como a população aceitou, apesar de ter tido muitas acusações por pertencer ao povo indígena, em alguns momentos de forma preconceituosa. Mas, compreendi que aquele momento era político, então, a forma deles me 'baterem' era usando o preconceito", conta o prefeito.
Piyãko afirma que nos primeiros dias de seu mandato , em janeiro de 2017, vai chamar as lideranças indígenas e de outras comunidades para traçar metas específicas. "Tenho certeza que, ao assumir em primeiro de janeiro, vou conseguir montar uma boa equipe para ter bons resultados. Com isso, irei quebrar várias questões que dizem que o índio não é capaz", afirma.
Eleito em sua primeira candidatura, o prefeito alega que foi escolhido devido à gestão anterior ter deixado a desejar em várias áreas da cidade. "A administração anterior não fez um bom governo. Eu, que sou professor, entro como uma pessoa nova, mas com propostas claras. Minha proposta maior é voltada para a educação e saúde, tanto para o povo branco como para os indígenas", finaliza.





"A vida é como um lápis que certamente se esgotará, mas deixará a bela escrita da vida."
M-ms
452 interações
Cadete
Resposta para Índio ganha prefeitura no AC - 8 anos atrás
Amei saber sobre isso adorei.. [s2]


[s2]Moderador da HN, Qualquer Duvida abra um Ticket que em poucos min respondemos, Venha Fazer parte dessa Familia[s2]


NaoSouTeusNegos
16 interações
Aspirante
Resposta para Índio ganha prefeitura no AC - 8 anos atrás
O povo deu a oportunidade e agora eu espero que ele faça um otimo trabalho na prefeitura de marechal thaumaturgo
Editado pelo autor em 03/10/2016 - 17:06
MegaMarcony
13693 interações
Deus Sol
Resposta para Índio ganha prefeitura no AC - 8 anos atrás
56,52% Sambô amigo. Fico feliz por ele ter ganho.


Y’all haters corny with that illuminati mess.
SpriteZer0
1733 interações
Estrela Cadente
Resposta para Índio ganha prefeitura no AC - 8 anos atrás
Arrazô samba na cara da sociedade! [:D]

Não adianta ser rico usar roupa cara e de marca, se a melhor coisa que a gente faz na vida é pelado!
Cancelar=D
1747 interações
Estrela Cadente
Resposta para Índio ganha prefeitura no AC - 8 anos atrás
Isso ai lutamos pela consciência Negra uhuhu


Twitter: @CancelarD
Skype: CancelarD
Raidcall: CancelarRico.

Clique aqui para ver as regras do fórum!
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
:(
ONLINE: AutoOFF - Rádio com problema!
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-DD542BE
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!