Fazer pedido
Presença
22
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador Paulo.ramon
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
RafaelGG28
3520 interações
Big Bang
O primeiro contato? - 8 anos atrás
O final de semana, para quem está ligado nas notícias do espaço, foi agitado por uma notícia bombástica: astrônomos teriam detectado um sinal de rádio com as características esperadas para um sinal de origem artificial. Um sinal alienígena. Depois do anúncio, muita especulação, rumores e boatos. Mas a história é a seguinte.
No fim de semana passado, uma equipe internacional de astrônomos anunciou a detecção de um sinal de rádio intenso na direção de HD 164595, uma estrela a uma distância até que pequena, uns 95 anos luz. A detecção se dera há mais de um ano, em maio de 2015, no radiotelescópio RATAM-600 na Rússia.
Além do próprio evento, o que deixou todo mundo ouriçado é que a estrela em questão é quase uma gêmea solar! Ela tem o mesmo tipo espectral do nosso Sol, com mesma massa e temperatura, mas tem uma quantidade de elementos químicos um pouco diferente do Sol, o que chamamos de metalicidade e é um pouco mais velha, tipo uns 6-7 bilhões de anos.
Aliás, essa estrela já foi estudada por Gustavo Porto de Mello, um astrônomo do Observatório do Valongo, na UFRJ, um dos maiores especialistas do mundo em gêmeas solares. Ao redor dessa estrela, ao que se sabe até agora, há um planeta com a massa semelhante ao nosso Netuno. Só que nesse caso, o planeta está muito perto da sua estrela, de modo que é muito mais quente. Poderia, é claro, haver outros planetas ainda não identificados e que estudos futuros poderiam apontar, mas o que se sabe por enquanto é isso.
O sinal vindo de HD 164595 foi muito intenso, a equipe que o detectou calculou em 0,02% as chances de ser um sinal aleatório, resultado apenas da variação do ruído de fundo. Ou seja, não estamos dizendo que são aliens, mas poderia ser... Dá para imaginar (ou querer) que seja uma civilização que esteja enviando um sinal de rádio ao espaço, marcando sua presença, dizendo um alô para saber se tem alguém na outra ponta linha.
Na verdade o comunicado da equipe não especula tudo isso, claro, mas diz que esse é um alvo de interesse do projeto SETI, a sigla em inglês para Busca por Inteligência Extra Terrena, que deveria fazer um monitoramento subsequente. E estão fazendo!
Só que apesar de ser uma ideia empolgante, a realidade sempre se mostra menos favorável. O sinal foi recebido em uma grande janela do espectro de rádio. Trocando em miúdos, foi como se você ligasse seu rádio e não importa a frequência que sintonizasse, ouvisse a mesma música. O que se espera é que a comunicação seja feita em faixas estreitas de frequência, como fazemos ao sintonizar uma rádio em específico. E é exatamente isso que o SETI faz. O que chamou a atenção nesse pulso de rádio foi justamente sua intensidade e é exatamente isso que o coloca sob suspeita. É que a intensidade de um sinal emitido em tantas frequências assim consumiria muita energia. Mas muita mesmo!




"A vida é como um lápis que certamente se esgotará, mas deixará a bela escrita da vida."
._Bieel_.
937 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para O primeiro contato? - 8 anos atrás
Nossa não sabia Belo topico Gostei Muito
A realidade é errada, os sonhos são reais Bad Vibe no Topo
Psiquicas
180 interações
Astrólogo
Resposta para O primeiro contato? - 8 anos atrás
que massa, porém acho uma burrice gastar tanto dinheiro em estudos astronômicos. Sou fã de astronomia, mas não quer dizer que concordo com a gastança que poderia estar sendo usado para áreas da saúde, por exemplo. Deixa os estudos astronômicos pra quem gosta e É HUMILDE de receber apenas pra viver, já curte a melhor coisa de nossas vistas e querer receber bem é exagerado, né?! [sim]
Editado pelo autor em 02/09/2016 - 16:20
[s2] [8P] [:o]

[vaidoso]
MegaMarcony
13693 interações
Deus Sol
Resposta para O primeiro contato? - 8 anos atrás
É interessante isso mais não chego a acreditar em tal.


Y’all haters corny with that illuminati mess.
PocketGreen
145 interações
Patrulheiro
Resposta para O primeiro contato? - 8 anos atrás
muito interessante , esse tópico é bem polêmico !!
MODERADOR: PocketGreen...



Twitter: @PocketGreenGO
Facebook: JoseHenriqueOfficial
Instagram: @n0gu3ir4

[ideia] Dúvidas ou precisar falar com um superior na Habbonight abra um ticket Link abaixo
http://habbonight.com.br/usuario/meus-tickets
Alef17Man
562 interações
Cadete
Resposta para O primeiro contato? - 8 anos atrás
é muito interessante, não sabia disso u.u [:P]
._Bieel_.
937 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para O primeiro contato? - 8 anos atrás
verdade e tretra acreditar numa coisa que nunca viu mais eu acredito que tenha
A realidade é errada, os sonhos são reais Bad Vibe no Topo
thiago18771
1529 interações
Estrela Cadente
Resposta para O primeiro contato? - 8 anos atrás
Acho as coisas do espaço muito interessantes e que nós deixa com uma pulga atrás da orelha! Que dia será que entenderemos todo o espaço?



Gerente de Redação

Siga-me nas minhas redes sociais:

About me

TT: @crlhmebbo

Snap: @pqpmebbo

Instagram: @pqpmebbo


Você tem alguma dúvida? Envie o seu ticket clicando aqui ou me pergunte! Estou aqui para ajudar em qualquer coisa [:D] [s2]


Confira as notícias do Habbo e do Mundo com a área de notícias da HabboNight! Comente a sua opinião sobre a notícia e deixe a sua avaliação (positivamente [sim] ou negativamente [nao])


1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
1
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-D2923CD
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!