Fazer pedido
Presença
25
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador RafaelGG28
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
vitor72831.ban
685 interações
Cadete
IGUALDADE DOS GÊNEROS – MACHISMO X FEMINISMO - 8 anos atrás
O machismo é o comportamento expresso por opiniões e atitudes machistas, que acredita que o mundo deve continuar separado em coisas de homem e coisas de mulher.
A discussão se torna acirrada no que diz respeito à mulher, que é tida pelo machista como objeto sexual.
A preocupação é ainda maior se pensarmos que a cultura do machismo ainda está fortemente presente no Brasil, principalmente nos grupos mais jovens.
Pesquisas apontam que mais de 90% dos jovens brasileiros, entre 16 e 24 anos, afirmam que a sociedade brasileira ainda é extremamente machista.
Em se tratando de um comportamento, percebemos a sua existência não só nos homens, mas também nas mulheres, músicas, livros, profissões, entre outros.
Na contramão deste discurso temos ainda o feminismo, que ao contrário do que pensam, não trata de um comportamento feminino ou feminista, mas fala sobre um ideal, que busca pela igualdade de direitos entre homens e mulheres.



O machismo
A pior parte do machismo é a de acreditar que é um ser superior, cuja mulher nasceu para satisfazê-lo. Em nome desta mentalidade é que acontecem a violência que fere, humilha e mata, mulheres todos os dias.
Um comportamento preconceituoso que faz piada e disfarça quando é questionado: “machista eu?” É o que dizem quando são afrontados.
Basta um olhar maldoso para a mulher que bateu o carro ou a eliminação do processo seletivo sem motivo ou ainda, o julgamento só porque ela estava com uma saia mais curta que o habitual.
Interessante pensar que talvez toda esta violência gratuita, seja um reflexo do machismo que sofreram em suas infâncias. Quantos não devem ter ouvido que homem não chora ou, “pare de resmungar, você parece uma menininha”.
Todas as crianças são curiosas, mas como sofrem os garotos que sem entender o porquê de seus pais e tios ficarem tão bravos quando ele segura a Barbie da irmã, mesmo que esteja brincando que ele é o papai, afinal, ainda ontem ela brincou de futebol e ninguém disse nada.
Se as meninas querem fazer judô na escola é fofo e demonstra personalidade, mas se o menino optar pelo Ballet, talvez isto renda uma tarde de desentendimentos.
Já maiores, devem sofrer quando a família machista quer mandá-lo para a faculdade de Direito ou Engenharia quando o seu sonho é fazer Designer de Interiores.
Fica claro, portanto que todos ganham com o fim do machismo, inclusive os homens, que não serão mais cobrados para serem sempre fortes, provedores, ganharem bem e nunca falhar.
Muitas mulheres machistas, são as primeiras a criticar os homens que tem medo de barata e que não sabem trocar pneus, como se todos eles precisassem ter estudado no manual de macho.

O feminismo

E por outro lado temos o feminismo, que os machistas teimam em acreditar que se trata de mulheres querendo os seus lugares na sociedade.
O feminismo sonha com a liberdade para que homens e mulheres possam ser iguais em suas decisões. Em que um homem possa ser cabeleireiro e bailarino sem ter a sua masculinidade afetada e uma mulher apitar a partida de futebol, com a mesma técnica e sabedoria sem sofrer xingamentos antes mesmo de começar a trabalhar.
O feminismo não critica nem julga alguém pelo gênero, mas o principal, o feminismo não mata.

Igualdade de Gêneros
Independente do nome que o movimento tenha, a busca pela igualdade dos gêneros deve ser a maior das lutas e, para que todos saiam ganhando é importante assumir o seu comportamento machista, seja homem ou mulher e, a partir daí, tentar melhorar.
Mulheres criam homens e elas podem ser as grandes responsáveis por uma nova geração que consegue continuar sendo forte, sem perder o respeito.

O que você faz para ajudar na luta contra a desigualdade de Gêneros? Qual sua opinião em relação as pessoas que acreditam que, as mulheres devem ser dominadas pelos homens?

RafaelGG28
3520 interações
Big Bang
Resposta para IGUALDADE DOS GÊNEROS – MACHISMO X FEMIN... - 8 anos atrás
Concordo com feminismo pois buscam a igualdade dos generos nao so mulheres diviam fazer parte mas sim homens tbm que nn concorda com o machismo [;)]


"A vida é como um lápis que certamente se esgotará, mas deixará a bela escrita da vida."
MegaMarcony
13693 interações
Deus Sol
Resposta para IGUALDADE DOS GÊNEROS – MACHISMO X FEMIN... - 8 anos atrás
Feminismo sem dúvida melhor opção.
Igualdade em tudo e para todos !!


Y’all haters corny with that illuminati mess.
robert6966
4185 interações
Big Bang
Resposta para IGUALDADE DOS GÊNEROS – MACHISMO X FEMIN... - 8 anos atrás
Sejamos um só corpo e um só espirito.

[arco-iris] Acredite e Realize
Alef17Man
562 interações
Cadete
Resposta para IGUALDADE DOS GÊNEROS – MACHISMO X FEMIN... - 8 anos atrás
Os homens é mais pior que a mulher, mais o machismo nunca vai acaba se não denuncia
vitor72831.ban
685 interações
Cadete
Resposta para IGUALDADE DOS GÊNEROS – MACHISMO X FEMIN... - 8 anos atrás
Igualdade já, fora machismo!

Psiquicas
180 interações
Astrólogo
Resposta para IGUALDADE DOS GÊNEROS – MACHISMO X FEMIN... - 8 anos atrás
Isso me inspirou fazer algo "Feminista" como um apoio a Igualdade de Gêneros independente das escolhas de forma que vive.. [s2] LIBERDADE E IGUALDADE
[s2] [8P] [:o]

[vaidoso]
Lucasbnas435
605 interações
Cadete
Resposta para IGUALDADE DOS GÊNEROS – MACHISMO X FEMIN... - 8 anos atrás
Todos devem ser iguais... Não gosto das pessoa que tratam de forma diferente. Bom tópico! Parabéns!


Dúvidas? Abra um Ticket. Poste um tópico. Regras do fórum. Ranking do fórum. Regras da Let's Shopping.
Raidcall: Lucasbnas435
Twitter: Entre por aqui.

wellingt0806
7131 interações
Astronauta
Resposta para IGUALDADE DOS GÊNEROS – MACHISMO X FEMIN... - 8 anos atrás
Nem procuro me meter nessas histórias de machismo x feminismo... cada um tem uma reflexão diferente, e eu que sou um mero homem, tenho meus conceitos machistas que as vezes discorda do feminismo, então não é de grande relevância pra mim discutir sobre esses assuntos, odeio kkkkk
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
6
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
1
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-BD4C908
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!