Fazer pedido
Presença
26
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador robert6966
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
thiago18771
1529 interações
Estrela Cadente
Fóssil de um dinossauro - 8 anos atrás
Aqui no Brasil, se durante uma "exploração" em seu quintal ou numa área pública, você encontrar qualquer vestígio de um dinossauro —seja a marca de uma pegada sedimentada em uma rocha ou um esqueleto completo—, nem adianta achar que ele fará parte da decoração da sua casa.

Desde 1942, existe uma lei no país que determina que qualquer fóssil encontrado em território nacional pertence à União, ou seja, faz parte do patrimônio cultural e natural do Brasil.

Logo, você não pode ficar com ele e, muito menos, vender. Será categorizado como crime

Sérgio Alex de Azevedo, do Museu Nacional do Rio de Janeiro

Outra alternativa é procurar um museu ou universidade (privada ou pública) e comunicar o achado. As escavações feitas por museus nacionais independem da autorização do órgão. Segundo o último relatório divulgado pelo departamento, em 2014, foram registrados 63 comunicações de coleta de fósseis por universidades.
De acordo com o paleontólogo William Nava, do Museu de Paleontologia de Marília, no Brasil, em 90% dos casos, as ocorrências de possíveis fósseis não são comunicadas.

"São vários motivos, como medo de que a área seja interditada para escavações, desconhecimento sobre o que pode ser aquele osso grande e estranho. Geralmente, há uma associação com ossos de elefante o de boi"

Isso inclui vestígios de todos os organismos vertebrados e invertebrados do passado que ficaram preservados em rochas sedimentares ou cavernas, por exemplo.

Ainda de acordo com a legislação, a extração desses fósseis depende da autorização e da fiscalização do DNPM (Departamento Nacional de Produção Mineral, órgão vinculado ao Ministério de Minas e Energia).

Mas e se eu achar algo, o que faço?
O primeiro passo, é informar ao DNPM sobre o achado. A comunicação é simples, basta um e-mail informando o local e fotos. O órgão, então, deve enviar paleontólogos ao local para retirar o fóssil e enviá-lo a uma instituição científica ou começar a escavação.

"É importante descrever muito bem a ocorrência antes da retirada para que os dados não se percam caso a coleta seja feita de forma errada", diz o geólogo Paulo Ribeiro de Santana, do DNPM.



Gerente de Redação

Siga-me nas minhas redes sociais:

About me

TT: @crlhmebbo

Snap: @pqpmebbo

Instagram: @pqpmebbo


Você tem alguma dúvida? Envie o seu ticket clicando aqui ou me pergunte! Estou aqui para ajudar em qualquer coisa [:D] [s2]


Confira as notícias do Habbo e do Mundo com a área de notícias da HabboNight! Comente a sua opinião sobre a notícia e deixe a sua avaliação (positivamente [sim] ou negativamente [nao])


MegaMarcony
13693 interações
Deus Sol
Resposta para Fóssil de um dinossauro - 8 anos atrás
Bom conhecer mais sobre este assunto, já que não entendo muito rs.


Y’all haters corny with that illuminati mess.
robert6966
4185 interações
Big Bang
Resposta para Fóssil de um dinossauro - 8 anos atrás
Sempre encontram fósseis de dinossauro na região, e todos são levados ao museu de paleontologia da cidade, é realmente incrível.

[arco-iris] Acredite e Realize
jhonnydid
4509 interações
Big Bang
Resposta para Fóssil de um dinossauro - 8 anos atrás
Que bacana, não sabia dessa lei aí. É uma boa forma de preservar os fósseis achados.
Leia as regras - Abra um Ticket



-.Tumblr-
1060 interações
Explorador de Galáxias
Resposta para Fóssil de um dinossauro - 8 anos atrás
Eita, pra mim se eu achasse é meu e pronto! -q Dessa lei aí eu não tinha conhecimento.
Precisa de ajuda? Abra um Ticket. Regras do Fórum. Ranking do Fórum.






Nightbook
3571 interações
Big Bang
Resposta para Fóssil de um dinossauro - 8 anos atrás
Acho desnecessário notícias de fósseis, é óbvio que existem vários.
Para os historiadores deve ser maravilhoso, mas p/ a gente...
[instagram] victorcastor
blonke
401 interações
Cadete
Resposta para Fóssil de um dinossauro - 8 anos atrás
bom o assunto mais se eu achasse já era meu rs , bom tópico
wellingt0806
7131 interações
Astronauta
Resposta para Fóssil de um dinossauro - 8 anos atrás
Eu sempre tive uma vontade enorme em realizar o sonho de pegar em um fóssil histórico de dinossauro...
lara2014Loiro
368 interações
Cadete
Resposta para Fóssil de um dinossauro - 8 anos atrás
A gente sempre tem que procurar a saber mais sobre a historia desses animais
Amo A Radio HabboNight É A Melhor De Todos Os Tempos Uuuuu !!! [s2] [sim]


@Loro 121 [s2]
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
9
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
11
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-7D1ABEF
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!