Fazer pedido
Presença
25
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador .Gothic
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
claudio88682
557 interações
Cadete
Cozinhando com m br #01 - 9 anos atrás
Deu aloka ;-;
Bom primeiro eu queria pedir as nossa amigas adms do plantão , que se possível coloquem um categoria do estilo cozinha. (se possível)

Segundo este vai ser meu novo tópico alguém sabe o nome daquele negocio de um conjunto de topicos -q eu tenho uns 3 e me esqueci skaopskaposkaop E tipo aquele minhas teorias só que de cozinha .

Hoje lá dos cantos da Ásia Oriental deste mundo.... O japão! Teremos uma comida que um carinha de cabelo amarelo adora !




LAMEN!




A história do lámen

O macarrão é uma obra-prima derivada da farinha de trigo e a sua história nada mais do que o caminho trilhado por muitos anos durante os quais foram se agregando muitas sabedorias. Vamos chamá-la de “a rota do macarrão”.

A história do trigo se inicia na Mesopotâmia (atualmente Irã) há 7 mil anos, quando o cultivo foi desenvolvido e de onde se espalhou para o resto do mundo.



Dizem que, a partir do trigo, o pão se desenvolveu na Europa enquanto o macarrão se desenvolvia na Ásia, principalmente na China. No Japão, o macarrão é citado em um documento que data da Era Kamakura (1185-1333).

A história do lámen japonês começa em 1910, durante a Era Meiji, ano em que o restaurante “RaiRai Ken” abriu as portas em Asakusa, bairro de Tokyo. Esse restaurante de comida chinesa incluiu em seu cardápio o “Shinasoba [macarrão chinês]”, que consistia de um macarrão fino e comprido, dentro de um caldo leve à base de shoyu (molho de soja). Esse prato que dizem ter dado origem ao lámen, era completado com fatias finas de châshû (lombinho de porco), fatias de naruto (pasta curtida à base de peixe) e cebolinha picada.

O nome, no entanto, só surgiria mais tarde, em 1922, na cidade de Sapporo, província de Hokkaido, depois que um restaurante simples de nome “Takeya” abriu as portas. Mais tarde, o estabelecimento mudou de escrita e passou a se chamar “Restaurante Chinês Takeya”. Dizem que Tatsu, a esposa de Masaharu Ohkubo, o dono do estabelecimento, gostava muito das retrucadas que o funcionário chinês bradava da cozinha, “haoliao [está pronto]” e daí batizou o prato de “liao-men [men — macarrão — do liao]” e que na pronúncia japonesa se transformou em “ramen” ou “lamen”.




Lámen, ou ramen (em japonês: ラーメン, らーめん, 拉麺) é um alimento japonês de origem chinesa (lāmiàn), composto por filamentos longos de massa alimentícia mergulhados em caldo extraído de verduras, legumes, carcaça suína, bovina, de aves (frango) ou frutos do mar, temperados com shoyu, sal ou missô e decorados comumente com carne de porco, cebolinha e broto de bambu.[1]

Vou simplificar : é um miojo ( mas muito melhor) com carnes, verduras , molhos ( de churrasco se você tem bom gosto -q ) , entre outras misturas.



Preparando...




Não se esqueça que você pode colocar outras carnes envez de só a carne de porco , ( mas não tire os vegetais!)



SEJAM CRIATIVOS!

Se o tópico ficou grande foi mal.
Nós somos oque fazemos, logo, a excelência não é um feito, e sim um hábito.


Perdoe os outros. Não porque merecem perdão, mas porquê você merece paz.




só existe um goat, e ele se chama Edson Arantes do Nascimento.
Manoelgrunge
460 interações
Cadete
Resposta para Cozinhando com m br #01 - 9 anos atrás
lamen do Naruto, não curto esse tipo de comida - quando vc for fazer o tp grande faz o resumo fica mas melhor
SirSOBRENATURAL
2844 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para Cozinhando com m br #01 - 9 anos atrás
O famoso tópico bíblia, deve ser gostoso esse lamen, porém dá preguiça de fazer.


Twitter: @EuSouSir


Pagina de informações e novidades sobre o Habbo Hotel (PT/BR), curta: Habbo Guia-Oficial


O número dos que nos invejam confirma as nossas capacidades.
MegaMarcony
13693 interações
Deus Sol
Resposta para Cozinhando com m br #01 - 9 anos atrás
Parece ser bom, mais não curto não e outra organize de forma mais prática sem tópico dai fica mais interessante.


Y’all haters corny with that illuminati mess.
ricardoJRh
41 interações
Tripulante
Resposta para Cozinhando com m br #01 - 9 anos atrás
Curto mais um arroz e feijão mesmo kkkkkkk. Belo tópico, e o negócio seria coluna?
darliTmvcrvg
1284 interações
Líder de Guerra
Resposta para Cozinhando com m br #01 - 9 anos atrás
Arroz e Feijão, sempre é mito prefiro eles u.u

jhonnydid
4509 interações
Big Bang
Resposta para Cozinhando com m br #01 - 9 anos atrás
Já ouvi falar e dizem que é muito bom, eu no caso iria querer provar com frango.
Leia as regras - Abra um Ticket



robert6966
4185 interações
Big Bang
Resposta para Cozinhando com m br #01 - 9 anos atrás
AAh eu não comeria não, deve ser ruim.

[arco-iris] Acredite e Realize
wellingt0806
7131 interações
Astronauta
Resposta para Cozinhando com m br #01 - 9 anos atrás
Eu sempre tive vontade de comer Lámen por conta do naruto -q eu assistia muito naruto quando eu era um garotinho, e via ele comendo e.e mesmo assim, me parece ser gostoso.
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
21
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-A15C10D
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!