Fazer pedido
Presença
9
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador -Mortadelaa,
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
mceandre
7837 interações
Astronauta
Notícias do Dia #6 - 10 anos atrás
Olá boa tarde leitores e ouvintes da Habbonight estamos aqui com mais Edição do Notícias do Dia

Fernando Pimentel diz que MG pode racionar água 'severamente' se não chover
Governador se reuniu com Dilma em Brasília para tratar sobre a seca.Governo mineiro já havia criado campanha para reduzir consumo em 30%.

Após se reunir com a presidente Dilma Rousseff em Brasília, o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, afirmou que o estado pode passar por racionamento "severo" de água se não chover o esperado e se não houver economia no consumo.

Na semana passada, a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) já havia criado uma campanha para reduzir em 30% o consumo de água pela população da região metropolitana de Belo Horizonte, além de intervenções para diminuir o desperdício.

“Se não chover, se o consumo não cair e se a vazão não aumentar em três meses, vamos ter que racionar severamente”, afirmou. “A meta é reduzir em 30% o consumo de água nos próximos meses e, se esta campanha não for suficiente, nós vamos fazer o rodízio e, se não for suficiente, vamos para o racionamento. Infelizmente, esta é a realidade e isso já vem desde o ano passado”, concluiu o governador.

A jornalistas, Pimentel explicou que a reunião com a presidente serviu para apresentar a ela a situação “grave” e “crítica” da crise hídrica no estado, além de ações desenvolvidas para garantir o abastecimento de água na Região Metropolitana de Belo Horizonte e no norte de Minas. Segundo o governador, o estado vive “colapso” no fornecimento.

Ao falar sobre a possibilidade de racionamento em Minas Gerais, Fernando Pimentel disse que o estado buscará o apoio do governo federal em medidas emergenciais. Segundo ele, Dilma garantiu que a União vai ajudar em obras, como a que prevê a captação de água do Rio Paraopeba para o Rio Manso.

De acordo com o governador, ainda não há previsão dos custos da obra, pois o projeto ainda está em fase de elaboração. Pimentel garantiu que as obras custarão “menos que R$ 1 bilhão”.

Inclusão no PAC

Ao lado de Pimentel, o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, informou que a obra do Rio Manso pode ser incluída no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), assim como a de ligação do Rio Paraíba do Sul (RJ) ao Sistema Cantareira (SP).

Barbosa disse ainda que que o governo federal vai dar o apoio “necessário” para Minas enfrentar a situação hídrica. Segundo ele, esta foi a primeira vez que o governo do estado apresentou o cenário da seca e que as obras previstas por Pimentel envolvem ações de curto prazo e medidas “estruturais”, com prazo “de mais de dez anos”.

“Nós não temos ainda todos os detalhes do projeto. Isso vai ser trabalhado entre as equipes técnicas e a ideia é que a gente tenha os detalhes até o fim de fevereiro, para o governo definir como pode audar o estado nisso. Pode ser inclusão em obras do PAC, como foi com o projeto apresentado por São Paulo, mas pode também ser por ação conjunta ou outras modalidades”, disse Barbosa.

De acordo com o ministro, também participaram da reunião a ministra Izabella Teixeira (Meio Ambiente) e representantes da Agência Nacional de Águas (ANA).

Em meio à seca que atinge os estados principalmente da região Sudeste, considerada a pior dos últimos 84 anos pelo governo federal, seis ministros se reuniram no Palácio do Planalto na última sexta (23) para avaliar a situação. Após o encontro, Izabella Teixeira (Meio Ambiente) falou à imprensa e disse que o governo apoiará estados em obras para garantir o abastecimento de água.

Entre as ações destacadas pela ministra, está a inclusão da obra de ligação do rio Paraíba do Sul (RJ) ao Sistema Cantareira – um dos responsáveis pelo abastecimento de água na Grande São Paulo – na lista de obras do Programa de Aceleração do Crescimento. A transposição custará R$ 830 milhões e deverá ficar pronta em 14 meses.

Fique sempre acompanhando o Noticias Do Dia
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
-Mortadelaa,
59 interações
Tripulante
Resposta para Notícias do Dia #6 - 10 anos atrás
As pessoas só começaram a dar valor para a aguá quando ela começou a acabar, porque por falta de avisos não foi. Eu só acho que vai ter uma grande crise por causa dessas faltas d'água!
wellingt0806
7131 interações
Astronauta
Resposta para Notícias do Dia #6 - 10 anos atrás
É uma pena que maioria do brasileiro que possui água numa boa, fica gastando atoa. Pois mal sabe eles que não existe muita água no nordeste, onde há tristeza por conta da falta de chuva.
Mas crie um tópico menos cansativo... poucos vão ler tudo '-' fica a dica...
,DjJcke
1732 interações
Estrela Cadente
Resposta para Notícias do Dia #6 - 10 anos atrás
Igual citaram o pessoal da valor a água quando começa a faltar enfim tenho até medo dessa falta de água iremos beber oque no futuro?! [:/]


Swindle
2754 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para Notícias do Dia #6 - 10 anos atrás
A falta de água é um fato que não é levado a sério por muitos infelizmente, e deu no que deu né...


O que de verdade importa?
matheus36500
1576 interações
Estrela Cadente
Resposta para Notícias do Dia #6 - 10 anos atrás
Citação: -Mortadelaa, escreveu
As pessoas só começaram a dar valor para a aguá quando ela começou a acabar, porque por falta de avisos não foi. Eu só acho que vai ter uma grande crise por causa dessas faltas d'água!

Também acho. Isso tudo por conta do desperdício de água, e também por conta do desmatamento que vem ocorrendo de forma desenfreada em todo o Brasil. Deveríamos nos unir para plantar árvores, pois assim teremos mais chuvas, consequentemente mais água e um clima bem mais agradável, pois esse calor já tá insuportável.

@-BigApple
180 interações
Astrólogo
Resposta para Notícias do Dia #6 - 10 anos atrás
É o seguinte temos q economizar agua na hora do banho na hora de lavar um carro uma moto na hora de da banho no seu cachorro no seu gato no seu passarinho na hora de lavar a varanda o quintal ( mesma coisa ) na hora de beber agua tambem devemos esconomizar aguar no maximo 2 copos por dia !
e vamos la, sobre a Dilma Rusefe N garanto q ela ira gerar agua em nosso pais so a chuva mesmo para fazer esse trabalho !
.Gothic
444 interações
Cadete
Resposta para Notícias do Dia #6 - 10 anos atrás
Realmente seu tópico foi bastante construtivo para minhas ideias. A China faz parte do continente asiático e é socialista.
bound

1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
29
ONLINE: Mehiira - Jujuba em Jpiter
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-4B19332
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!