Fazer pedido
Presença
5
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador sandynhalinda02
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
mceandre
7836 interações
Astronauta
Notícias do Dia #4 - 10 anos atrás
Olá boa Tarde leitores e ouvintes da Habbonight estamos aqui com mais Edição do Notícias do Dia

Paralisação em aeroportos prejudica embarques pelo Brasil



Em dia de paralisação de aeronautas e aeroviários no início da manhã de hoje (22), a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) registrou, até as 10h, 148 voos domésticos atrasados (19,5% do total) e 66 cancelados (8,7% do total), dos 760 voos programados.

Os aeroviários e aeronautas pedem aumento de 8,5% nos salários e benefícios, melhores condições de trabalho e estabelecimento de piso salarial para os agentes que fazem o check-in, entre outras reivindicações. A proposta do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea) e da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) oferece reajuste de 6,5% para os salários e aumento de 8% para alguns benefícios.

No Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, dos 36 voos domésticos programados, 20 estavam atrasados. Em Curitiba, o Aeroporto Afonso Pena registrou 11 voos atrasados dos 35 previstos. No Aeroporto Internacional de Florianópolis - Hercílio Luz, dos 15 voos domésticos previstos, seis estavam em atraso. Já no Aeroporto Internacional de Salvador - Deputado Luis Eduardo Magalhães, sete voos estavam atrasados dos 46 programados.

Em nota, a Abear informou que a paralisação dos trabalhadores teve, “em consequência das ações gerenciais adotadas pelo setor, um impacto mínimo junto aos passageiros”. E acrescentou: “No entanto, ainda assim o movimento impactou mais de 20% da operação prevista, não garantindo um efetivo mínimo de 80% dos colaboradores, estabelecido pelo Judiciário. Honrando seu compromisso de transportar os brasileiros com segurança e qualidade, as companhias aéreas estão normalizando as operações e adotando as medidas judiciais cabíveis”.

Ontem, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) determinou que aeronautas e aeroviários mantenham 80% do pessoal trabalhando durante a paralisação.

Segundo o presidente do Sindicato Nacional dos Aeronautas, comandante Adriano Castanho, a categoria quer melhores condições de trabalho e escalas mais justas, como, por exemplo, a redução do número de madrugadas consecutivas trabalhadas, que pode chegar a cinco, e um maior número de folgas. Ele informou que os aeronautas podem ficar até 22 dias fora de casa, com oito dias de folga no mês.

De acordo com a Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil (Fentac), vinculada à Central Única dos Trabalhadores (CUT), os sindicatos farão assembleias hoje às 15h. Na sexta-feira (23), às 14h, ocorrerá audiência de conciliação entre a Fentac e o Snea no Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília.

Crise hídrica Principal reservatório que abastece RJ atinge volume morto

Nível da represa de Paraibuna, a maior das 4 que abastecem o Estado, chegou a zero na quarta-feira e já não produz mais energia, informa ONS



Rio Paraibuna, na divisa de Minas Gerais com o Rio de Janeiro

O nível do reservatório de Paraibuna, o maior dos quatro que abastecem o Estado do Rio de Janeiro, chegou a zero nesta quarta-feira, segundo boletim do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), e atingiu, portanto, o chamado volume morto. O Paraibuna é apontado como a "caixa d'água" da bacia do rio Paraíba do Sul, que passa por São Paulo, Rio e Minas Gerais, e é usado tanto para geração de eletricidade quanto para abastecimento de água. “Ele não está produzindo mais energia e está usando o volume morto para manter a descarga mínima obrigatória que tem”, afirmou à Agência Brasil a assessoria de imprensa do ONS.

Outros reservatórios estão se esvaziando. O de Santa Branca, pertencente à Light, por exemplo, apresenta nível de 0,65%, com entrada de 27 metros cúbicos de água por segundo e saída de 40 metros cúbicos por segundo; o de Funil (Furnas) tem nível de 4,15%, com 65 metros cúbicos por segundo de entrada e 137 metros cúbicos por segundo de saída; já no reservatório de Jaguari (Cesp), o nível alcança 2%, com cinco metros cúbicos de água por segundo entrando e 11 metros cúbicos por segundo saindo.

Em relação à capacidade total do reservatório de Paraibuna, o volume útil representa 56%, e o morto, 44%. O engenheiro Paulo Carneiro, que coordenou o Plano Estadual de Recursos Hídricos no ano passado, aponta, porém, dificuldades no uso do volume armazenado nessa parte reservatório, que não foi projetada para substituir a vazão do rio. "O uso do volume morto é inevitável, mas há uma série de dificuldades técnicas para isso. Os órgãos gestores ainda não informaram quando e como a água será retirada, nem qual será a vazão", disse Carneiro.

O pesquisador do Laboratório de Hidrologia da Coppe, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), alerta que o nível médio dos quatro reservatórios está próximo de 1% e diz que medidas de restrição serão necessárias para preservar o abastecimento humano.

O governo do Rio de Janeiro continua, porém, negando a hipótese de racionamento na região metropolitana. Em 22 de dezembro, quando os quatro reservatórios armazenavam 1,7% da sua capacidade, a Agência Nacional de Águas (ANA) informou que as "vazões autorizadas poderão avançar sobre o volume não operacional, conhecido como volume morto, já nos próximos dias".

A bacia do rio Paraíba do Sul abrange 184 municípios, sendo 88 em Minas Gerais, 57 no Rio de Janeiro e 39 em São Paulo. O rio Paraíba do Sul resulta da confluência dos rios Paraibuna e Paraitinga, que nascem no Estado de São Paulo, a 1.800 metros de altitude. O curso d'água percorre 1.150 quilômetros, passando por Minas, até desaguar em São João da Barra, no litoral norte do Rio de Janeiro.

Fique sempre acompanhando o Noticias Do Dia
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
sandynhalinda02
374 interações
Cadete
Resposta para Notícias do Dia #4 - 10 anos atrás
Nossa mano, bem que aqui em casa esses dias estava sem água [:o]
wellingt0806
7131 interações
Astronauta
Resposta para Notícias do Dia #4 - 10 anos atrás
Vei, crie um tópico menos cansativo '-' pra ler td isso maioria nem lê até a metade :3 falo msm ksksksk
Agr sobre a crise hidrica em rj não se compara de SP [:)] Ta tenso aqui... várias multa por gastar muita água :X
Manoelgrunge
460 interações
Cadete
Resposta para Notícias do Dia #4 - 10 anos atrás
Melhor você fazer o resumo.
luizfernan4
2525 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para Notícias do Dia #4 - 10 anos atrás
falta de agua e isso ai temos que economizar por que hoje ta faltando ja kkkk




Swindle
2754 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para Notícias do Dia #4 - 10 anos atrás
Ótimas noticias, é sempre bom nos atualizar sobre estes acontecimentos.


O que de verdade importa?
ViniciusBFH
383 interações
Cadete
Resposta para Notícias do Dia #4 - 10 anos atrás
Iiiih, vai acabar a água no Rio também? É o fim do mundo!! Socorro!! kkkk
[:D] [:D]
futebolLuiz267
1816 interações
Estrela Cadente
Resposta para Notícias do Dia #4 - 10 anos atrás
Obrigado por me deixar informado. Nas próximas vezes crie tópicos mais curtos.
Para ler as regras do fórum > CLIQUE AQUI
Para enviar um ticket > CLIQUE AQUI

Alanzikkaaa
1529 interações
Estrela Cadente
Resposta para Notícias do Dia #4 - 10 anos atrás
A água nos dias de hoje e ouro, agora e só cuidar pra não ficar sem [:D] [:D] [:D] [;)] [;)]



matheus36500
1576 interações
Estrela Cadente
Resposta para Notícias do Dia #4 - 10 anos atrás
Tem que ficar de greve mesmo...mostrar quem é que manda nessa grande bodega chamada Brasil!

MegaMarcony
13693 interações
Deus Sol
Resposta para Notícias do Dia #4 - 10 anos atrás
Essa falta de guá até quando irar persistir [:(]


Y’all haters corny with that illuminati mess.
1
2
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
:(
ONLINE: AutoOFF - Rádio com problema!
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-9C765D3
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!