

Primeira aparição - Em sua origem Carol Danvers é descrita como um ser híbrido, ou seja, ela possui genes humanos e também de uma raça alienígena chamada Kree. A personagem surgiu pela primeira vez em 1968 em ‘Marvel Super-Heroes #13’ onde foi apresentada como um oficial de destaque da Força Aérea dos Estados Unidos.
O Primeiro título histórico - Com habilidades de voo e luta, resistência sobre humana e um “sétimo sentido” que lhe permitia sentir de quando o perigo estava por perto fizeram com que a Carol assumisse uma nova identidade: nesse primeiro momento, ela era chamada de Ms. Marvel.
Além disso, com o novo codinome, Carol acabou ganhando destaque como heroína passando inclusive a fazer parte da equipe dos Vingadores por um tempo após a saída da Feiticeira Escarlate.
A trágica luta contra Vampira - Dentre os eventos que marcaram a trajetória de Carol nas HQs, está a luta contra a Vampira. A batalha foi tão intensa e demorada que a capacidade de Vampira em absorver os poderes e memórias de quem toca com as mãos temporariamente, se tornou irreversível, fazendo com que Carol perdesse suas habilidades.
Finalmente Capitã - Vale lembrar que Carol passou um longo tempo com os títulos de Ms. Marvel e Binária, visto que foi apenas em 2012 que ela aderiu ao codinome de Capitã Marvel em 'Amazing Spider-Man vol. 1 #9', quando na saga Vingadores vs X-Men, Danvers passou a assumir a responsabilidade de Mar-Vell, o antigo Capitão Marvel. 