Também conhecido como "faisão chinês", esse pássaro exótico e colorido é nativo do oeste da China. No entanto, populações selvagens podem ser encontradas no Reino Unido e em outros lugares do mundo. O macho e a fêmea desta espécie são completamente diferentes, enquanto os machos possuem cores vivas, com uma crista dourada e corpo vermelho, roxo e amarelo brilhante, a maior parte da plumagem das fêmeas é marrom.
A ave-do-paraíso de Wilson é sem dúvida uma das aves mais interessantes dessa lista, tanto pela sua cauda diferenciada, como por sua série fascinante de cores, que não se limitam às suas plumas: a parte turquesa da cabeça dessa ave é sua pele! Porém, essas cores fascinantes são exclusivas dos machos,visto que as fêmeas possuem plumas marrons. Os machos usam suas cores, juntamente com uma dança elaborada, para impressionar as fêmeas, que ficam sentadas assistindo o espetáculo. Essas aves são membros da família Paradisaeidae, e a maioria das espécies desta família são encontradas na ilha da Nova Guiné e no leste da Austrália.
O Poupa-eurasiática é um pássaro colorido que se encontra em toda a África, Europa e Ásia, e é conhecido por sua distinta coroa de penas. Em alguns países, esse pássaro é chamado de Hoopoe, por causa do som que ele emite. Essa ave é a única espécie que ainda existe na família Upupidae, visto que as outras já foram extintas.
O quetzal é considerado um dos pássaro mais bonitos do mundo, e já foi visto como um animal sagrado pelos astecas e pelos maias. Essa ave possui uma cor verde brilhante e peito vermelho escuro, com uma cauda dupla distintamente longa que pode crescer até 1 metro de comprimento. Esse pássaro vive nas florestas tropicais da América Central, onde comem frutas, insetos, lagartos e outras criaturas pequenas. Infelizmente, essa ave exótica está ameaçada na Guatemala e em outros lugares. 