Fazer pedido
Presença
0
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador @DJ-Kriss
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
condorelli
310 interações
Operador de Espaçonave
Vírus Zika pela 1ª vez no Brasil - 12 anos atrás
"Doença causada pelo vírus é semelhante à dengue, mas mais fraca, com sintomas mais brandos e não há registros de morte."

Conhecido como o transmissor da dengue, o mosquito Aedes aegypti tem assustado a população baiana com uma nova doença, transmitida pelo vírus Zika. Uma pessoa contaminada pelo vírus tem sintomas semelhantes aos da dengue, como febre, diarreia, dores e manchas no corpo. No entanto, o vírus é mais fraco e os sintomas mais brandos.

A febre chikungunya também pode ser transmitida pelos mosquitos Aedes aegypti e Aedes albopictus. Foto: Mary Evans / Picture Library

O vírus Zika foi identificado pelos pesquisadores Gúbio Soares e Silvia Sardi, do Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Federal da Bahia (ICS/UFBA) nesta semana, por meio de amostra de sangue de pacientes do município de Camaçari.

Segundo Soares, a doença tem atingido diversos moradores de Camaçari, Salvador, Feira de Santana e outros municípios da região. "Zika não é tão grave quanto dengue ou Chikungunya ", afirmou o professor em comunicado divulgado pela UFBA. Além disso, não há registros de morte por Zika.

"O quadro parece alérgico, é mais tranquilo e o tratamento é o mesmo”, explica o pesquisador. Além destes sintomas, o paciente pode apresentar sinais de conjuntivite.

O vírus é transmitido pela picada do mosquito Aedes aegypti, Aedes albopictus e outros tipos de Aedes, mas nunca havia sido detectado antes no Brasil ou na América Latina.

Há registros de que o vírus Zika foi isolado pela primeira vez no fim da década de 1940, por meio de estudos realizados em macacos que habitavam a floresta de Zika, na Uganda. Em humanos, o primeiro caso foi registrado em 1964, na Nigéria, e o primeiro surto fora dos continentes asiático e africano foi na Oceania, em 2007.

Ainda não há estudos comprovados, mas há suspeitas de que a doença do Zika possa ser transmitida sexualmente entre humanos.

Fonte: Terra.

: @DJCondorelli | : DJCondorelli | : BeeqHB

"O sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo.
Mesmo não atingindo o alvo, quem busca e vence obstáculos, no mínimo fará coisas admiráveis."

"Nove décimos de mim já morreram, mas eu guardo o décimo restante como uma arma. - Bukowski"
-l.ION-
782 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para Vírus Zika pela 1ª vez no Brasil - 12 anos atrás
Sorte que os sintomas são bem fracos, acho que não leva a morte, ótimo tópico ai!! [sim]

A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos. [
.Kroos.
637 interações
Cadete
Que mosquito legal. Ótima informação para o povo Brasileiro ainda bem que não causa morte.
Babiih.Kx
4117 interações
Big Bang
Já bastava um que dava dor de cabeça agora tem outro ? tem também a dengue do bem,que buscar se reproduzir com os contaminados,só que ao invés de vir com o dna do virus,os novos filhotes nascem sem os virus,eles picam mas sem doenças.

mceandre
8611 interações
Astronauta
Pronto ta virando moda agora de doenças já basta a chikungunya
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
jhonnydid
4509 interações
Big Bang
Já tive dengue e não desejo a ninguém. Mesmo os sintomas sendo mais fracos, ainda assim é preciso cuidado.
Leia as regras - Abra um Ticket

luizfernan4
2525 interações
Armstrong Gagarin
essas pragas tao aqui em itajai pertinho da minha casa

MegaMarcony
13693 interações
Deus Sol
Pelo menos não leva a morte de ninguém.
Não sabia sobre isso, bom tópico :D

Y’all haters corny with that illuminati mess.
condorelli
310 interações
Operador de Espaçonave
Citação: Babiih.Kx escreveu
Já bastava um que dava dor de cabeça agora tem outro ? tem também a dengue do bem,que buscar se reproduzir com os contaminados,só que ao invés de vir com o dna do virus,os novos filhotes nascem sem os virus,eles picam mas sem doenças.

Interessante isso, não sabia. Ele se torna um mosquito comum?

: @DJCondorelli | : DJCondorelli | : BeeqHB

"O sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo.
Mesmo não atingindo o alvo, quem busca e vence obstáculos, no mínimo fará coisas admiráveis."

"Nove décimos de mim já morreram, mas eu guardo o décimo restante como uma arma. - Bukowski"
GUILHERME.COMJR
843 interações
Comandante Intergaláctico
Já tinha visto essa notícia no facebook, ainda bem que o sintomas são bem fracos
[:D]
gamerthiaget
455 interações
Cadete
Já Já vira moda os vírus

Dúvidas ou sugestões? Abra um Ticket
Leia a História do Fã-site: Habbonight

1
2
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
:(
ONLINE: AutoOFF - Rdio com problema! [cURL]
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-448C0E4
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!